Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Introdução: Guia Prático de Boas Maneiras!!

A idéia de criar o " GUIA PRÁTICO DE BOAS MANEIRAS" veio através de uma colega de trabalho que sempre "brinca" ao dizer que vai dar aulas de "etiqueta" para as pessoas aprenderem como se comportarem, e pensando bem, ultimamente, com a correria do dia-a-dia, as pessoas realmente estão esquecendo a educação em casa.
Etiqueta nesse caso, não seria como se usa vários talheres diferentes em um jantar, seria como se fosse uma etiqueta de como ser gentil e educado em várias ocasiões com vários tipos de pessoas diferentes, afinal interagimos com pessoas de todas as formas todos os dias e ser educado está além de ser rico ou ter posses, é questão de saber lidar com próximo,  com respeito, dignidade e igualdade.
Da faxineira ao diretor da sua empresa, do mendigo na rua ao presidente do EUA,  temos que aprender a tratar todos da mesma forma, pois todos são seres humanos assim como você! Ninguém é superior ou inferior a ninguém nesse mundo, estamos todos no mesmo barco, vivendo em um mundo de provas e espiações onde estamos aprendendo e evoluindo com nossas experiências.
As ONG's ou as Instituições religiosas pregam muito a solidariedade, mas caridade nem sempre é dar dinheiro, roupa ou comida aos mais necessitados, caridade muitas vezes é dar atenção, carinho, oferecer um ombro amigo e escutar o seu próximo.
Essa questão de escutar o próximo muita gente ainda precisa aprender. As pessoas foram acostumadas a somente falar e esquecem de prestar atenção ao que os outros dizem. Isso é uma expressão de puro egoísmo.
Hoje em dia o que mais existe são pessoas carentes de alguém que lhe escute e compreenda, Por isso os consultórios psicológicos estão cada vez mais cheios, isso é bom para os psicólogos, mas péssimo para a sociedade.
Por quê não paramos por um minuto para escutar uma velhinha dentro do ônibus?? O que uma atitude dessa pode nos custar??? Nada!!! Absolutamente nada!!
Além de não gastarmos nem um real com essa caridade, ela nos traz em troca uma alegria e uma satisfação inexplicável que é capaz de valer muito mais que qualquer joia. Se cada um fizer sua parte, mesmo que isso pareça pouco, conseguiremos juntos transformar o mundo em um lugar melhor de se viver.


Aguardem o próximo post do Guia !!!


Andressa Pagano

Nenhum comentário:

Postar um comentário